quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Atenção queridos seguidores do blog!

Recebi este comunicado sobre a plataforma do Google e vim aqui para informar a todos, principalmente aos Seguidores do Blog só conta do Google, entendam que:
** Para continuar participando do Grupo do face, dos comentários e, atualizações do blog vc deve ter uma conta Google.
Se segue o blog com o Twitter, Facebook, entre outros sigam novamente com conta Google.
Se não tem uma conta, abra uma, clik abaixo. 
Depois é só ir no blog, veja na sua lateral direita a imagem abaixo os seguidores com conta Google.












Encoste a ponta do mouse em Seguindo, vai aparecer esta imagem abaixo, é só marcar a caixinha Seguindo e pronto!









Estarei aguardando vocês, grande beijo!!
Jenna



Para melhor entender, leia abaixo o comunicado recebido.
---------------------------------


Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.
A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger

19 comentários:

  1. Oiii comentando conforme pedido no face.

    ResponderExcluir
  2. Jenna como falei pelo face já consegui seguir o blog históricos e apimentados, mas quando fui clicar em seguir o contemporâneo não tinha a opção seguir, lá estava que eu já estava seguindo, sem ter clicado. É isso mesmo, fiz certo?! VC poderia nos esclarecer um pouco mais sobre a conta google, pois eu já tenho uma e creio que entrava com ela pelo blog, mas minha conta do face e pelo yahoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talyta, sim está certo, vc já seguia o blog com sua conta google e, qto a sua conta do face nada tem a ver tecnicamente com os blogs, pq o face vc pode abrir uma conta com o e-mail q quiser certo? então sem problema, o meu tb é hotmail.bjs

      Excluir
  3. ah Jenna, no face estou como Julli In, pq o e-mail eh outro(hotmail) consegui te seguir apenas no ebooks históricos nos outros dois não,a caixinha não ta aparecendo! o que faço?!

    ResponderExcluir
  4. Neste blog a caixinha está dizendo que eu já sigo não precisou clicar espero que tenha dado certo valeu

    ResponderExcluir
  5. Jenna tudo OK já!! Já consegui entender como fazer e já estou seguindo!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Jenna...
    Eu fiquei meia confusa já sigo o blogs pelo Gmail l,mais vai fazer alguma diferença se meu face e outro email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nenhuma diferença no face podemos abrir uma conta com qualquer e-mail. bjs

      Excluir
  7. Eu já sigo os hlogs...só fiquei confusa pq meu face e Hotmail. .isso influência em alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia não, não influência em nada, o meu tb é hotmail. bjs

      Excluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?
Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras que fazem com carinho a leitura chegar à vocês!
bjs, Jenna e Carla