terça-feira, 17 de novembro de 2015

Candidata a Mãe

ROMANCE CONTEMPORÂNEO
Especial Coração de Mãe








Uma mulher perfeita para ser mãe… 


Esse era o desejo do filho de Faulkner Scott. Com 12 anos de idade, o garoto decidira eleger Shelly Astor ao cargo. Agora teria apenas que convencer seu pai de que ela apresentava todas as qualidades!

Capítulo Um

A praia estava lotada. Espalhados ao redor de um enorme aparelho de som, o grupo de estudantes em férias ignorava alegremente os olhares irritados dos banhistas mais velhos.
— Diminuam o volume — sugeriu Shelly Astor com um sorriso, indicando dois banhistas irritados, atrás deles. — Vocês estão criando animosidade contra nós.
— Não seja estraga-prazeres — disse um rapaz. — Somos jovens aproveitando recesso de primavera. Nada de biologia ou de álgebra por uma semana inteira e irada!
— É isso aí — concordou outro. — Eu bem que podia me afogar. Afundei no exame introdutório de álgebra!
— Menos diversão e mais estudo — sugeriu um terceiro.
— Falou, Cabeça de Ovo! — Foi a resposta mal-humorada do primeiro. — O Edwin detonou em biologia — disse, apontando para o esbelto rapaz de cabelos vermelhos. — Ele tirou 10.
— O dr. Flannery falou que eu sou o melhor aluno que ele já teve. O que posso fazer se sou um gênio? — Edwin suspirou.
— Você não é gênio em trigonometria — murmurou Pete para ele, voltando-se para os outros. — Eu precisei ajudá-lo, porque ele jamais passaria na prova do Bragg.
— Daria para diminuir esse maldito som? — interrompeu uma voz irritada.
— Tenha dó, cara! — gritou Pete, olhando para o homem. — Sem contar a trigonometria, sobrevivemos a oito semanas de inferno!
— E um de nós afundou! — gritou Edwin, apontando para Mark.
— Estamos todos no limite — concordou Pete, sacudindo a cabeça. — Se não fosse a música para nos relaxar, vai saber o que estaríamos fazendo por aí!
O homem que reclamara começou a rir, fez um gesto resignado, voltou a deitar e fechou os olhos.
Shelly riu.
— Pete estuda sociologia — sussurrou ela para Nan, sua melhor amiga –, com ênfase na área da psicologia. Ele não é o máximo?
— Uma verdadeira fonte de orgulho para a escola — concordou Nan. As duas se levantaram para dar um mergulho. — Este lugar não é o máximo? E você não queria vir!
— Eu precisei brigar para ir para a faculdade. Imagine o que tive que fazer para vir para a Flórida com o grupo — comentou Shelly calmamente, segurando o cabelo louro que esvoaçava. Seus olhos azuis refletiam o sorriso que tinha nos lábios. — Os meus pais queriam que eu fosse para uma escola de etiqueta e que, depois, me juntasse à elite social feminina de Washington. Dá para acreditar?
— Você não disse a eles que queria trabalhar como assistente social, atendendo famílias e crianças? — perguntou Nan.
— O meu pai teria tido um ataque — disse Shelly. — Os meus pais são ótimos, mas querem me dar uma vida de luxo e de serenidade. Eu quero mudar o mundo. — Ela olhou para Nan e deu um sorriso malicioso. — Eles acham que eu sou louca. Já escolheram um bom marido para mim: diploma de uma das melhores universidades, família tradicional, muito dinheiro. — Ela deu de ombros. — Não é o que eu quero, mas eles não aceitam não como resposta. Eu precisei ameaçar arranjar um emprego e me candidatar a uma bolsa, para fazer com que o meu pai concordasse em pagar a minha faculdade.
— Será que todos os pais querem viver através dos filhos? — perguntou Nan. — Desde que eu entrei na escola, a minha mãe tentou me empurrar para a escola de enfermagem, só porque ela se casou e não conseguiu se formar como enfermeira. Eu fico doente quando vejo sangue, pelo amor de Deus!
— Alguém disse o meu nome? — perguntou Pete, subindo à tona ao lado delas, com um sorriso.
Nan jogou água nele, e os assuntos sérios se perderam na brincadeira.
Série Especial Coração de Mãe
1- Candidata a Mãe
2- Teste de Paternidade

4 comentários:

  1. Boa tarde .não consegui encontrar essa serie por favor me ajuda.Adoro esta aqui beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana é só procurar pelo Título da Série...já expliquei zilhões de vezes que toda série concluída deve-se procurar em Séries e sempre pelo título postado no blog, então procure no lugar certo que achará. bjs e boa leitura!

      Excluir
  2. Jenna,
    Amo e acompanho seu blog desde que foi criado. No entanto, não consigo entrar nem baixar nada, apesar de ser cadastrada há tempos. Quero ler Obra do acaso e não consigo baixar, linda... O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora desde abril que o link da biblioteca está no nosso grupo do facebook, se ainda não é membro leia Avisos, Ajuda.bjs

      Excluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?
Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras que fazem com carinho a leitura chegar à vocês!
bjs, Jenna e Carla