domingo, 4 de abril de 2010

Vendada

ROMANCE CONTEMPORÂNEO
Véu de Segredos












Maureen Harris é secretária da MacFaber,
uma empresa fabricante de aviões.

Após uma sabotagem, ela decide acrescentar um pouco de emoção a sua vida e fazer sua própria investigação.
Maureen suspeita do mais novo e rebelde mecânico da companhia, mas fica chocada ao se ver seduzida por ele. 

No entanto, Jake Edwards guarda um segredo capaz de chocá-la ainda mais...

Capítulo Um

Maureen Harris já estava uma hora atrasada para o trabalho. Diversas coisas tinham conspirado para arruinar sua manhã.
A máquina de lavar em seu pequeno duplex transbordara, suas últimas meias de nylon haviam rasgado assim que ela as vestira, não encontrara as chaves do carro...
Entrou nos escritórios da Corporação MacFaber com as pernas nuas, seus longos cabelos pretos ameaçando cair do coque trançado no topo da cabeça, a saia manchada de café, que Maureen tinha tomado num copo descartável que comprara no caminho enquanto dirigia para lá.
Um homem alto e forte apareceu quando ela estava virando o corredor, o copo ainda na mão. Maureen colidiu com ele, caiu para trás, e o copo de café pareceu tombar em câmera lenta, despejando seu conteúdo sobre o carpete, espirrando nele e manchando ainda mais a sua saia.
Ela sentou-se no chão, rapidamente pegando seus óculos que caíram, e colocando-os, de modo que pudesse ver. Ergueu os olhos verdes para o homem muito sério de macacão cinza.
— Não paguei minha conta telefônica na data certa — disse ela sem propósito. — A companhia telefônica tem maneiras de se vingar, sabia? Eles fazem sua máquina de lavar roupa vazar, arruínam suas meias e a impulsionam a atropelar um estranho e derrubar café nele.
Ele arqueou uma sobrancelha. Não era exatamente bonito. Parecia mais um pugilista do que um mecânico, mas vestia um macacão de mecânico.
Os olhos escuros a percorreram curiosamente e um sorriso fraco surgiu na boca, que parecia esculpida de pedra.
Era uma boca máscula, larga e sexy. Ele parecia romano, na verdade, desde o nariz imponente até a expressão taciturna.
Maureen sabia tudo sobre expressões taciturnas; uma vez fizera um curso de artes e passara várias horas sonhando com romanos imponentes. Aquilo tinha sido anos antes, claro, antes de descobrir a realidade e se contentar em ser secretária júnior na Corporação MacFaber.
Como ele não falou nem estendeu a mão para ajudá-la, ela se levantou, olhando tristemente para o tapete cor de champanhe manchado de café.
— Desculpe ter trombado com você. Não foi de propósito. Realmente não sei o que fazer. — Maureen suspirou. — Talvez eu deva me demitir antes de ser despedida.
— Quantos anos você tem? — perguntou o homem. Possuía uma voz muito profunda e aveludada.
— Tenho 24 — replicou ela, vagamente surpresa pela pergunta. Ele achava que ela era muito nova para o emprego? — Mas, no geral, sou muito competente.
— Há quanto tempo trabalha aqui? — Ele a olhou com desconfiança.
— Mais ou menos três meses — confessou ela. — Bem, estou aqui neste novo prédio desde que foi aberto. Mas trabalho para a corporação há seis meses.
— desde antes de seus pais falecerem, ela podia ter acrescentado, mas que alguém veja?
— Chame o pessoal da faxina. É para isso que são pagos — disse ele. — É melhor você se ocupar. MacFaber não gosta de funcionários ociosos. Ou assim ouvi dizer — acrescentou ele friamente.
Maureen suspirou.
— Não acho que ele goste de alguém. De qualquer forma, as pessoas dizem que nunca aparece por aqui, o que é bom.
Ele arqueou as sobrancelhas.
— Elas dizem? Pensei que ele trabalhasse neste edifício.



Série Véu de Segredos
1- A Paciente
2- Vendada
Concluída

Um comentário:

  1. Obrigada por sempre nos deixar um gostinho de quero mais.Amo o seu site.

    ResponderExcluir

Oiiiiii...Não vai sair sem deixar um comentário vai?
Aqui é seu canal compartilhando a leitura...Conte para nós o que achou do último livro que leu ou lendo, livros que está afins de ler, comente o que desejar sobre o blog, os livros, só não vale detonar revisões e sim agradeçam as revisoras que fazem com carinho a leitura chegar à vocês!
bjs, Jenna e Seriam.